Prémio Fundação Ilídio Pinho

Prémio Fundação Ilídio Pinho

  O Prémio Fundação Ilídio Pinho foi instituído no ano letivo 2002/2003, em parceria com o Ministério da Educação, através da celebração de um Protocolo de colaboração.  O Prémio “Ciência na Escola”, através do trabalho competente e entusiástico de milhares de professores e alunos, teve já, e certamente continuará a ter, uma influência determinante na preparação dos jovens que terão de enfrentar os enormes desafios colocados às modernas sociedades do conhecimento que Portugal tem como referência para o seu desenvolvimento.

  Na sequência da nossa Candidatura à  15.ª Edição –  Prémio Fundação Ilídio Pinho – 2017/2018  – A ciência na escola ao serviço do desenvolvimento e da humanização, o Projecto BNT – Bola No Triângulo, candidato no 3.º escalão, ao referido prémio, apresentado pela turma do 6.º B, ficou APURADO para a 2.ª fase, fazendo parte dos 500 Projetos premiados e que terão continuidade, dos 1269 apresentados no âmbito nacional.
Fomos premiados com quatrocentos euros, aplicáveis no desenvolvimento do Projeto BNT, numa cerimónia realizada no dia dezasseis de Janeiro, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia, na presença de um painel composto pelos ilustríssimos:

  Dra. Elisa Cidade, Vereadora da Educação e representante da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia; José Mesquita – Delegado Regional de Educação do Norte, da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares; António Proença – Representante da Diretora-Geral  dos Estabelecimentos Escolares e Eng.º Ilídio Pinho – Fundação Ilídio Pinho.

  Em representação do AE de Prado estiveram o Sr. Diretor, professor António José Vieira Peixoto e a professora Regina Freitas, coordenadora do Projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *