Canguru Matemático 2022

Canguru Matemático 2022

No dia 22 de março, o SubDepartamento de Matemática irá dinamizar a atividade Canguru Matemático 2022, a nível de Escola, nas categorias Escolar – 5º e 6º anos, Benjamim – 7º e 8º anos e Cadete – 9º ano.

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que junta personalidades do mundo da matemática de diversos países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização deste concurso. Pretende-se estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como competições e olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).

Professora: Manuela Costa


Na Escola Básica de Prado, no dia 14 de dezembro, os alunos receberam um prémio e o certificado de classificação nos 1º, 2º e 3º lugares nas categorias Escolar, Benjamim e Cadete do concurso Canguru Matemático sem Fronteiras.

Na Categoria Escolar: 1º lugar – António Fernandes do 6ºC, 2º lugar – Sofia Soares do 6ºB e 3º lugar – Letícia Pinto do 6ºA.

Na categoria Benjamim: 1º lugar – Isac Borges do 8º C, 2º lugar – Diogo Costa do 8ºD e 3º lugar – Kelly Machado do 8ºA.

Na categoria Cadete: 1º lugar – Lara Pinheiro do 9ºC, 2º lugar – Mateus Gonçalves do 9º A e 3º lugar – Beatriz Cerqueira do 9ºC.

O prémio foi entregue pelo Diretor do Agrupamento e pela professora Manuela Costa, responsável pelo concurso.  

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que junta personalidades do mundo da matemática de diversos países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização deste concurso. Pretende-se estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como competições e olimpíadas. Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).


No dia 20 de outubro, o Sub Departamento de Matemática dinamizou a atividade Canguru Matemático sem Fronteiras 2021 a nível de Escola, nas categorias Escolar – 5º e 6º anos, Benjamim – 7º e 8º anos e Cadete – 9º ano.

Os alunos participaram com empenho e entusiasmo na atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.